A Abrapa lança, essa semana, uma novidade que promete agilizar e muito o trabalho dos inspetores de UBA (Unidade de Beneficiamento de Algodão): o aplicativo SAI Inspetor de UBA, que pode ser baixado no celular, com versões disponíveis para os sistemas Android e IOS.
Nele, o inspetor de UBA – responsável por garantir o tamanho e peso adequados, além da rastreabilidade das amostras de algodão dentro dos padrões estabelecidos para o PQAB (Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro) – pode fazer a submissão de malas dentro do SAI (Sistema Abrapa de Identificação) e responder ao checklist do PQAB, mesmo estando offline. Também não será mais preciso digitar as etiquetas das amostras e o lacre da mala. Basta apontar a câmera do celular para realizar a leitura.
Segundo a diretora de relações institucionais da Abrapa, Silmara Ferraresi, o principal benefício desse aplicativo é dar mais agilidade ao trabalho dos inspetores nas UBAs. “Antes, eles só conseguiam fazer a submissão das malas no SAI Web estando online. Tinham que digitar as etiquetas e os lacres da mala. Agora, a câmera do celular faz essa leitura e o trabalho pode ser adiantado offline. Quando o inspetor estiver online, o sistema faz a sincronização dos dados. Tudo facilitado, na palma da mão”, conta. O app já foi testado previamente em quatro UBAs. Duas na Bahia, a Algopar e a Zanotto Cotton; e duas em Goiás, a GM Cotton e a Pamplona.
–
Fonte: Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa)