Search
Close this search box.

Amipa realiza doação para o Lar Vicentino Padre Alaor, de Patos de Minas (MG)

Neste mês de fevereiro a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) realizou mais uma ação de solidariedade e, desta vez, a entidade beneficiada foi o Lar Vicentino Padre Alaor, administrado pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

Por intermédio do Fundo Social Algobom, 55 kits compostos por toalhas de banho e camisetas confeccionadas com tecido 100% algodão foram entregues aos idosos atualmente acolhidos em situação de permanência. As toalhas foram encomendadas direto da fábrica especificamente para atender os idosos, considerando cuidados especiais desde a escolha da gramatura do tecido até as medidas de tamanho apropriadas. Da mesma forma, as camisetas foram produzidas visando o máximo conforto.

Sobre o Lar Vicentino Padre Alaor

Popularmente conhecido no município de Patos de Minas (MG) como Vila Padre Alaor, foi fundado em 1953. É uma instituição filantrópica beneficente, sem fins lucrativos e de assistência social, sendo considerada uma Organização da Sociedade Civil, com natureza de Instituição de Longa Permanência para Idosos. O Lar atende idosos (homens e mulheres) que recebem todas as refeições no local, além do o fornecimento de medicamentos e cuidados especiais, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A manutenção da entidade depende também de doações, logo, interessados em conhecer e contribuir com o projeto podem se dirigir à Rua Mata dos Fernandes, 460, bairro Vila Garcia, em Patos de Minas. Telefone de contato: (34) 3821-2711.

Fundo Social Algobom

É uma iniciativa de caráter filantrópico realizada pela Amipa, em parceria com os produtores de algodão associados, que tem como objetivo apoiar e incentivar atividades e projetos de natureza assistencial e social, em comunidades rurais ou urbanas, especialmente em municípios produtores de algodão de Minas Gerais.

Dê o play e saiba mais sobre o Algobom: https://www.youtube.com/watch?v=C4khvYUqDvU&list=PLX9pan00rfZ_fH4wX0Ha88Tltnsg7ViBf

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Matriz: Rua Major Gote, 585 – 5º andar, salas 501/502 | Patos de Minas (MG) | CEP 38700-107
Filial 1: Central de Classificação de Fibra de Algodão (Minas Cotton) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900
Filial 2: Fábrica de Produtos Biológicos (Biofábrica) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 – 1º andar | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900

© 2023 – Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA) – Todos os direitos reservados.