Search
Close this search box.

Amipa faz doação de brinquedos para crianças da Casa da Acolhida

No último sábado, dia 28 de outubro, representantes da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) visitaram a sede da Casa da Acolhida Benvinda, em Patos de Minas (MG), com um propósito muito nobre: levar carinho e brinquedos para as crianças acolhidas pela entidade.

Atualmente vinte crianças, com idades entre 1 e 12 anos, encontram-se no local. Cada uma delas foi presenteada com brinquedos novos e um kit educativo composto pela cartilha “História do Algodão”, lápis de colorir, lápis de escrever com ponteira personalizada com o “mascote” do algodão, adesivos e, para adoçar ainda mais o dia, pirulito.

Lício Augusto Pena de Sairre, diretor executivo da Amipa, ressalta que “é uma honra estar ao lado dessa instituição, cuja parceria com o Fundo Social Algobom já dura alguns anos, sempre apoiando os relevantes serviços de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade. Um grande afago em nossos corações em acompanhar de perto o trabalho da equipe da Casa da Acolhida, que acolhe as crianças com tanto zelo, amor e profissionalismo.”

Ao centro da foto, Lorena Ribeiro da Silva, cuidadora social da Casa, recebeu da Amipa a doação dos brinquedos e kits.

Casa da Acolhida

A entidade funciona como abrigo provisório para menores de 0 a 12 anos que enfrentam desafios sociais e/ou pessoais e familiares. As crianças são encaminhadas ao local pelo Ministério Público e/ou Conselho Tutelar de Patos de Minas, onde permanecem em aguardo de decisão judicial.

A Casa se mantém com a ajuda do Lions Clube Domingos Mattos (mantenedor) e de doações de empresas e pessoas físicas, por isso, o engajamento da sociedade é tão importante para a manutenção desse projeto.

Conheça mais sobre o trabalho e torne-se um parceiro, doador ou voluntário: https://www.instagram.com/casa_daacolhidabenvinda/.

Telemarketing Casa da Acolhida: (34) 3823-3110

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Matriz: Rua Major Gote, 585 – 5º andar, salas 501/502 | Patos de Minas (MG) | CEP 38700-107
Filial 1: Central de Classificação de Fibra de Algodão (Minas Cotton) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900
Filial 2: Fábrica de Produtos Biológicos (Biofábrica) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 – 1º andar | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900

© 2023 – Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA) – Todos os direitos reservados.