No último sábado, dia 28 de outubro, representantes da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) visitaram a sede da Casa da Acolhida Benvinda, em Patos de Minas (MG), com um propósito muito nobre: levar carinho e brinquedos para as crianças acolhidas pela entidade.
Atualmente vinte crianças, com idades entre 1 e 12 anos, encontram-se no local. Cada uma delas foi presenteada com brinquedos novos e um kit educativo composto pela cartilha “História do Algodão”, lápis de colorir, lápis de escrever com ponteira personalizada com o “mascote” do algodão, adesivos e, para adoçar ainda mais o dia, pirulito.
Lício Augusto Pena de Sairre, diretor executivo da Amipa, ressalta que “é uma honra estar ao lado dessa instituição, cuja parceria com o Fundo Social Algobom já dura alguns anos, sempre apoiando os relevantes serviços de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade. Um grande afago em nossos corações em acompanhar de perto o trabalho da equipe da Casa da Acolhida, que acolhe as crianças com tanto zelo, amor e profissionalismo.”
Casa da Acolhida
A entidade funciona como abrigo provisório para menores de 0 a 12 anos que enfrentam desafios sociais e/ou pessoais e familiares. As crianças são encaminhadas ao local pelo Ministério Público e/ou Conselho Tutelar de Patos de Minas, onde permanecem em aguardo de decisão judicial.
A Casa se mantém com a ajuda do Lions Clube Domingos Mattos (mantenedor) e de doações de empresas e pessoas físicas, por isso, o engajamento da sociedade é tão importante para a manutenção desse projeto.
Conheça mais sobre o trabalho e torne-se um parceiro, doador ou voluntário: https://www.instagram.com/casa_daacolhidabenvinda/.
Telemarketing Casa da Acolhida: (34) 3823-3110