Search
Close this search box.

Amipa, em parceria com escola estadual, realiza concurso cultural sobre a cultura do algodão

44 alunos da Escola Estadual Paulina Porto participaram do concurso cultural e desenvolveram projetos voltados à cotonicultura e importância do agronegócio. Foto: Agência Âncora.

A Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) em parceria com a Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto, de Patos de Minas (MG), promoveu o concurso cultural “O algodão inspira arte” direcionado aos alunos das duas turmas do 3º ano do Ensino Fundamental. Os alunos brilharam na criatividade, empolgação, estudo do tema e entregaram trabalhos excelentes. Desenho, redação e até história em quadrinhos foram apresentados para a banca de avaliação composta por diretores, colaboradores e setor de marketing da Associação.

A premiação aconteceu no dia 11 de dezembro e os três trabalhos mais representativos foram:

1° lugar – Rayslla Ribeiro Caixeta – 3° ano 1. Trabalho de desenho e história em quadrinhos

2° lugar – Elisa Cestari Bernardes – 3° ano 2. Trabalho de desenho e história em quadrinhos

3° lugar – Yasmin Landrady Cruz Andrade – 3° ano 2. Trabalho de desenho e redação

Os representantes da Amipa, Jane Dias Fonseca e Lício Augusto Pena de Sairre, entregaram a premiação às alunas Yasmin (à esquerda) e Elisa (à direita), respectivamente 3º e 2º lugar no concurso. Fotos: Agência Âncora.
A aluna Rayslla alcançou o primeiro lugar com um projeto que retratava, em forma de história em quadrinhos, todo o ciclo produtivo do algodão: do plantio à colheita. Foto: Agência Âncora.

O primeiro lugar recebeu como prêmio um kit escolar e uma mochila com rodinhas. O segundo lugar recebeu um kit escolar mais uma lancheira. O terceiro lugar recebeu um kit escolar e uma garrafa térmica. Todos os alunos envolvidos no concurso receberam da Associação o certificado de participação e um kit contendo uma cartilha “História do Algodão”, lápis de colorir e de escrever, ponteira personalizada com o capulho de algodão e, claro, um pirulito.

A coordenação da escola agradeceu a iniciativa da Amipa, afirmando que através desse projeto cultural os estudantes adquiriam conhecimentos sobre a cultura do algodão e sobre a importância da agricultura. “Os alunos realmente se envolveram e tiveram a oportunidade de expor suas habilidades artísticas utilizando o algodão como inspiração”, afirmou a coordenadora Iris Ribeiro Viana Pacheco.

A professora Kerley Cristina Moreira Ribeiro, da turma 3° ano 1, também agradeceu a Amipa e “todos os envolvidos no brilhante projeto ‘O algodão inspira arte’ por proporcionar muito conhecimento e aprendizado para os nossos alunos e para nós.”

A professora Sabrina Gomes Noronha Fernandes, da turma 3° ano 2, declarou que o projeto foi inspirador, estava de acordo com o conteúdo curricular e enriqueceu as atividades. “As crianças gostaram, se empenharam e brilharam. Agradecemos a oportunidade de participar e esperamos estar juntos novamente em outro momento nessa parceria.” A iniciativa do projeto cultural faz parte do Fundo Social Algobom da Amipa. Assista ao vídeo institucional e saiba mais:


Silvia Alves
Assessora de imprensa da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa)
imprensa@amipaweb.com
(34) 9 9878-9905

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Matriz: Rua Major Gote, 585 – 5º andar, salas 501/502 | Patos de Minas (MG) | CEP 38700-107
Filial 1: Central de Classificação de Fibra de Algodão (Minas Cotton) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900
Filial 2: Fábrica de Produtos Biológicos (Biofábrica) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 – 1º andar | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900

© 2023 – Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA) – Todos os direitos reservados.