Search
Close this search box.

Pacientes oncológicas atendidas pela Associação Anjos da Vida Huly Angel recebem, da Amipa, uma lembrança por ocasião da Campanha Outubro Rosa

Ao centro da foto, Dora Eduarda, fundadora e responsável pela AADV. Foto: Lício Pena/acervo Amipa.

Representantes da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) estiveram no dia 27 de outubro na sede da Associação Anjos da Vida Huly Angel (AADV), na cidade de Patos de Minas (MG), para conhecer trabalho conduzido pela entidade e realizar a entrega de lembrancinhas para as pacientes atendidas neste momento.

Dora Eduarda Silva Oliveira, fundadora da AADV, foi a receptiva do grupo e falou sobre a história e o trabalho incansável que a Associação realiza em apoio aos pacientes oncológicos de Patos de Minas e região, ressaltando que a missão é oferecer total e incondicional apoio as pessoas em fase de diagnóstico ou diagnosticadas com câncer, sem distinção de idade, condição social ou estágio da doença. Segundo ela, a entidade possui atualmente mais de oitocentas pessoas cadastradas.

Como forma de homenagear as mulheres pela coragem e resiliência durante a fase de tratamento, a Amipa, em nome de seus associados, ofereceu a cada uma lembrança composta de uma camiseta personalizada com a frase “Tem Força, É de Fibra” e de uma necessaire de viagem; ambos produzidos a partir de tecido 100% algodão. Segundo Lucélia da Costa Borges, gerente administrativa da Amipa, o objetivo desse gesto foi “reforçar, enquanto entidade representativa dos produtores de algodão de Minas Gerais, o apoio à campanha do Outubro Rosa e manifestar nosso reconhecimento e admiração tanto ao trabalho realizado pela Anjos da Vida quanto à força e fibra de cada mulher que está, neste momento, lutando contra o câncer de mama ou outras formas da doença”.

Sobre a Associação Anjos da Vida

Tudo começou em 2011, quando a jovem Huly Angel foi diagnosticada com um tipo raro de câncer. Foram oito meses de tratamento no Hospital do Câncer (hoje Hospital de Amor), em Barretos (SP), até o seu falecimento. Durante esse período, mesmo doente, ela sempre ajudou o próximo que também estava na mesma situação, seja oferecendo carona para o mesmo destino ou auxiliando recém-diagnosticados com questões burocráticas relacionadas ao tratamento.

Essas ações inspiraram seus pais Dora Eduarda Silva Oliveira e João Marra a fundarem a Associação Anjos da Vida Huly Angel, em Patos de Minas (MG), que apoia pessoas diagnosticadas com câncer na cidade e região, facilitando o acesso delas ao tratamento oferecido pelo hospital paulista.

Dê o play e conheça o trabalho da Associação:

Para saber mais, acesse https://associacaoanjosdavida.org.br/ ou entre contato: (34) 3823-2917 | contato@associacaoanjosdavida.org.br.

A campanha Outubro Rosa

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns de câncer entre as mulheres e a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de tratamento bem-sucedido. Por isso, na década de 1990, nos Estados Unidos, foi idealizada a campanha para chamar a atenção para a necessidade de rastreamento e diagnóstico precoce, bem como para oferecer suporte às pessoas afetadas pela doença. Esta campanha é baseada em alguns aspectos-chave, como:

  • Sensibilização: durante o mês de outubro, várias organizações, instituições de saúde, empresas e indivíduos se unem para promover a conscientização sobre o câncer de mama; e
  • Prevenção: além de enfatizar a importância da detecção precoce, o Outubro Rosa também promove informações sobre hábitos de vida saudáveis, como alimentação equilibrada, atividade física e controle do peso, que podem reduzir o risco de desenvolvimento do câncer de mama.

Com toda essa mobilização, tornou-se uma oportunidade importante para educar e incentivar as mulheres a cuidarem da sua saúde e realizarem os exames necessários regularmente. Também para lembrar que é fundamental que as mulheres façam exames regulares e consultem seus médicos para garantir a detecção precoce e um tratamento eficaz, caso necessário.

Conheça o trabalho social realizado pela Amipa, o Fundo Social Algobom. Acesse: https://amipa.com.br/algobom/

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Matriz: Rua Major Gote, 585 – 5º andar, salas 501/502 | Patos de Minas (MG) | CEP 38700-107
Filial 1: Central de Classificação de Fibra de Algodão (Minas Cotton) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900
Filial 2: Fábrica de Produtos Biológicos (Biofábrica) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 – 1º andar | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900

© 2023 – Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA) – Todos os direitos reservados.