Search
Close this search box.

Amipa prepara a edição 2023 do seu Dia de Campo

A Associação Mineira dos Produtores do Algodão (Amipa) está programando para o dia 6 de julho de 2023 mais uma edição do seu tradicional Dia de Campo – reconhecidamente um dos maiores e mais tradicionais eventos da atividade cotonicultora de Minas Gerais. O evento terá muitas atrações, entre apresentação das novidades tecnológicas, palestras, exposição de maquinários e produtos, divulgação dos resultados das pesquisas com novas variedades e manejos realizados na Fazenda Experimental Amipa e muito mais.

Para este ano, a Associação está preparando novidades no formato do evento a fim de tornar a programação ainda mais fluida e permitir que os participantes possam usufruir com mais tempo de todas as atividades, fazer networking e transitar com tranquilidade pelos espaços. A programação será liberada gradualmente para conhecimento do público e as inscrições on-line serão abertas em maio.

Os interessados poderão obter informações direto no site.
 
Edições anteriores

O Dia de Campo vem sendo realizado pela Associação desde 2002 em cidades produtoras de algodão como Presidente Olegário (MG), Monte Carmelo (MG), Tupaciguara (MG) e Unaí (MG). Desde 2017 o evento acontece na fazenda de propriedade da Amipa, localizada no distrito de Santana de Patos, município de Patos de Minas (MG), cada vez atraindo maior número de pessoas.

No auge da pandemia da Covid-19, em 2020, pela impossibilidade de sua realização de forma presencial, a Amipa teve que inovar com a criação de uma plataforma on-line para transmitir o evento em forma de painéis técnicos. No ano seguinte, com a retomada gradual das atividades e respeitando todos os protocolos de segurança, a Associação lançou outra novidade: a promoção do Circuito Técnico Amipa, com seis visitas técnicas a lavouras de algodão instaladas em diferentes municípios do estado, com número restrito de visitantes, durante as quais especialistas membros do Grupo de Estudos do Algodão Mineiro (GEAM) e pesquisadores acompanharam as visitas às áreas de plantio e nortearam os debates técnicos.

A edição do Dia de Campo 2022 foi recebida com entusiasmo por marcar o retorno ao formato presencial, contando com mais de 550 pessoas presentes, entre produtores (familiares e empresariais), industriais têxteis, autoridades, pesquisadores, consultores, especialistas e tradings. O evento foi elogiado pelos visitantes em razão de seu alto conteúdo técnico, nível de participantes, organização e apresentação de novidades tecnológicas, o que torna a expectativa quanto à edição 2023 ainda maior.
 
Sobre a Amipa

Entidade civil sem fins lucrativos e titulada como de utilidade pública em vários municípios mineiros, a Amipa é uma associação que reúne os produtores de algodão de Minas Gerais e lidera iniciativas que buscam o fortalecimento da cotonicultura sustentável no estado, além de implementar ações para identificar e disseminar as melhores práticas agrícolas e tecnologias produtivas existentes. Sediada em Patos de Minas, busca desenvolver programas e projetos estratégicos que visam melhorar a qualidade do algodão mineiro e, consequentemente, aumentar sua competitividade no mercado nacional e internacional.

Serviço
Evento: Dia de Campo Amipa 2023
Data: 6 de julho de 2023
Local: Fazenda Experimental Amipa – distrito de Santana de Patos (município de Patos de Minas) Rodovia BR 146 – km 16
Maiores informações, clique aqui.

Informações:
Silvia Alves – assessora de imprensa Amipa
34 9 9878-9905
imprensa@amipaweb.com

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Matriz: Rua Major Gote, 585 – 5º andar, salas 501/502 | Patos de Minas (MG) | CEP 38700-107
Filial 1: Central de Classificação de Fibra de Algodão (Minas Cotton) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900
Filial 2: Fábrica de Produtos Biológicos (Biofábrica) – Rua Francisco Cândido Xavier, 50 – 1º andar | Uberlândia (MG) | CEP 38405-352 | Tel.: +55 (34) 2589-8900

© 2023 – Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA) – Todos os direitos reservados.