Presença Amipa
2018_AMIPA MARCA PRESENÇA EM EVENTOS EM BRASÍLIA, EM DEZEMBRO

A Associação Mineira dos Produtores de Algodão, Amipa, cumpriu agenda em Brasília no dia 5 deste mês, no Hotel Unique, para participar de importantes eventos: a assembleia geral extraordinária do conselho de representantes e a cerimônia de posse dos conselhos de administração e fiscal do Biênio 2019/2020, ambos relacionados à Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Abrapa. A Amipa esteve representada por seu presidente Daniel Bruxel, o vice Inácio Carlos Urban e o diretor executivo Lício Pena de Sairre.
Na Assembleia, realizada no período da tarde, a Abrapa colocou em discussão o orçamento da associação para 2019. Em seguida aconteceu a eleição, por aclamação, da chapa única para a nova diretoria que congrega os conselhos de administração e fiscal do biênio 2019/2020. O presidente da Amipa, Daniel Bruxel, é um dos integrantes e tomou posse como um dos membros do conselho fiscal para o próximo biênio.
À noite, no mesmo dia, assumiu o cargo como novo presidente da Abrapa, o produtor Milton Garbugio, natural de Marialva, no Paraná. Ele ocupa o lugar de Alindo Moura. A cerimônia foi marcada por um clima de otimismo gerado pela conjuntura atual da cotonicultura e a expectativa causada pela proximidade de um novo governo, que terá como ministra da Agricultura a deputada Tereza Cristina, uma das presenças da noite, juntamente com o atual ministro da pasta, Blairo Maggi. O evento ainda contou com presenças de ministros e futuros ministros de estado, representantes diplomáticos de vários países, políticos e agentes dos diversos elos da cadeia produtiva do algodão
Antes dos eventos da Abrapa, os membros da diretoria da Amipa juntamente com membros da Abrapa e demais representantes de outras associações filiadas participaram, no período da manhã, da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e Derivados, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.
Novo presidente da Abrapa
Natural de Marialva, no Paraná e produtor de algodão, soja, milho e gado no estado de Mato Grosso, Milton Garbugio vai estar no comando da Abrapa no próximo biênio. Sua trajetória é marcada tanto pela atuação como agricultor, como na representação de classe, que começou a partir de 2011, depois de ele ter passado sete anos à frente da Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra). No biênio 2013/2014, presidiu a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). É presidente da Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Agronegócio (Comdeagro/Ampa) e também do conselho da Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil Participações (CCAB Participações). Atualmente, conclui seu mandato de vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
Imagens
Foto Posse - Crédito: Carlos Rudiney/Abrapa
Legenda: Inácio Urban (esquerda) e Lício Pena (direita), vice-presidente de diretor executivo da Amipa, respectivamente, junto com o novo presidente da Abrapa, Milton Garbugio (centro)
Foto Conselho – Crédito: Carlos Rudiney/Abrapa
Legenda: O presidente da Amipa, Daniel Bruxel (segundo da esquerda para a direita), durante a solenidade de posse do novo Conselho Fiscal da Abrapa – biênio 2019/2020
Foto Posse 2 – Crédito: Carlos Rudney
Legenda: Confraternização: da esquerda para a direita, pela Amipa, Inácio Urban (vice-presidente), Adelino Lopes Martins (associado), Lício Pena (diretor executivo) e José Tibúrcio de Carvalho Filho (assessor técnico Coopercat) junto com a futura ministra da Agricultura Tereza Cristina