presenca/12061-
AMIPA - Presença Amipa > 2016_GEAM PARTICIPA DE EVENTOS TÉCNICOS SOBRE O ALGODÃO

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

19 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Presença Amipa

2016_GEAM PARTICIPA DE EVENTOS TÉCNICOS SOBRE O ALGODÃO

2016_GEAM PARTICIPA DE EVENTOS TÉCNICOS SOBRE O ALGODÃO

Membros do Grupo de Estudos do Algodão Mineiro (Geam) - grupo constituído e coordenado pela Amipa - compareceram, em Goiás, a importantes eventos de estudo e pesquisa sobre o algodão.

 

O primeiro deles foi a WCRC-6, uma das maiores conferências mundiais do algodão, cuja participação teve apoio dos parceiros Instituto Brasileiro do Algodão (Iba) - por meio do Projeto Fitossanitário da Cultura do Algodão do Estado de Minas Gerais - e do Programa Mineiro de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalminas)/Fundo de Desenvolvimento da Cotonicultura no Estado de Minas Gerais (Algominas), no âmbito das ações de desenvolvimento de pesquisas que são previstas no planejamento orçamentário de 2016.

 

A conferência, realizada no Centro de Convenções de Goiânia, no período de 2 a 7 de maio, contou com 251 apresentações científicas de 42 países, levando a um expressivo balanço positivo para a ciência.

 

O melhoramento e o desenvolvimento de cultivos, a proteção da cultura (incluindo as doenças e pragas e seu manejo), as tecnologias de colheita e pós-colheita, o processamento e a qualidade da fibra e a economia e competitividade da cultura do algodão foram temas discutidos, entre tantos outros da extensa programação científica.

 

Um dos destaques da WCRC-6 foi a apresentação de resultados de pesquisas e inovações para a cotonicultura. Feita por dez pesquisadores selecionados da Alemanha, China, Estados Unidos, Austrália, Itália, Índia e Brasil, mostrou aos participantes o que há de mais recente e avançado na ciência mundial voltada ao algodão. Pelo Brasil, o pesquisador goiano Camilo de Lelis Morello apresentou sua pesquisa que trata sobre o desenvolvimento do germoplasma do algodão adaptado ao Cerrado brasileiro, de interesse direto dos produtores do Centro-Oeste.

 

Para os agrônomos José Lusimar Eugênio e Rodrigo Oliveira Lima, os dois membros do Geam representantes da Amipa na conferência, a palestra técnica mais significativa tratou da marcação molecular para identificação de pragas do algodão, um conteúdo assimilado que contribuirá para as futuras rodadas de discussão do Grupo com foco no manejo das lavouras dos associados.

 

O segundo evento na agenda do Geam foi promovido pela Bayer, no dia de 8 de junho, em Trindade, para convidados interessados em conhecer o programa de melhoramento genético do algodão Fibermax. Presente uma comitiva da Amipa - com membros do Geam, produtores associados, diretores, agrônomos e técnicos em agricultura -, organizada com o apoio do Proalminas/Fundo Algominas.

 

A programação, além da apresentação do programa por pesquisador da empresa, contou com uma exposição técnica sobre posicionamento das novas cultivares e visita ao campo de algodão da estação da Bayer.

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.