Entre os dias 23 a 27 de julho, a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) esteve presente no 17º Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol) e 2º Simpósio Latino-Americano de Controle Biológico (Slacb), realizado na cidade de Juazeiro, na Bahia. O evento foi uma grande oportunidade para troca de informações com os diversos profissionais que trabalham com controle biológico de pragas e doenças no Brasil e em outras partes do mundo, assim como para as empresas do setor exporem suas tecnologias na área de bioinsumos. Além do público acadêmico, o evento atraiu consultores, produtores e demais profissionais interessados no uso do controle biológico ou na possibilidade de investimento no setor.
Durante os cinco dias do evento, foram realizadas 17 palestras, 16 minipalestras e 27 mesas-redondas com até cinco sessões simultâneas. A Amipa constou da programação do Simpósio com a palestra proferida pelo seu diretor executivo, Lício Augusto Pena de Sairre, com o tema “Amipa – exemplo de união dos produtores para o sucesso no implemento do controle biológico”. O Dr. Flávio Lemes Fernandes, professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), parceiro da Associação e membro do Grupo de Estudos do Algodão Mineiro (GEAM), também ministrou palestra sobre “Resultados de pesquisa com a Amipa e Nespresso: boas experiências”.
Além dos palestrantes, participaram da comitiva da Amipa o gerente de produção da Fábrica de Produtos Biológicos (Biofábrica Amipa), Fauze Elias Pena; Alerrander Victor Alves dos Santos, supervisor de produção da Biofábrica; José Geraldo Di Stefano, especialista da Embrapa Algodão; e Carlos Domingues, pesquisador da Embrapa Algodão.
O Simpósio, promovido a cada dois anos pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), foi realizado com o apoio da Embrapa Semiárido e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Fotos: Lício Pena / divulgação Amipa
–
Silvia Alves
Assessora de imprensa da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa)
imprensa@amipaweb.com
(34) 9 9878-9905