noticias/94922-
AMIPA - Notícias > Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

22 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

16/07/2021

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Algodão em NY - Relatório do USDA, demanda forte, novo capítulo da guerra comercial e rumores não confirmados de que a China estava ativa no mercado foram os destaques da semana. O contrato Dez/21 fechou em 89,05 U$c/lp, alta de 1,1% nos últimos 7 dias. 

 

Preços - Ontem (15/7), o algodão brasileiro estava cotado a 101,00 U$c/lp (+200 pts) para embarque em Out-Nov/21 (Middling 1-1/8" (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook).

 

Preços 2 - O basis médio do algodão Middling Brasileiro posto na Ásia em Julho/21 está 11,31 U$c/lp, maior valor em pelo menos três anos, de acordo com a Cotlook.

 

Preços 3 - O índice A Index, média de cotações base Ásia, atingiu 98,70 U$c/lp, maior valor desde Ago/2018.

 

Altistas 1 - Esta semana o USDA ampliou a estimativa de consumo global para 26,8 milhões de tons (maior da história). Além disso, reduziu em quase 2% os estoques globais em relação com as previsões do mês passado.

 

Altistas 2 - Os leilões de algodão da reserva chinesa continuam vendendo 100% dos lotes ofertados. Os preços médios foram U$c/lp 104,80, e a maioria do algodão é estoque antigo, produzido em Xinjiang.

 

Altistas 3 - Analistas acreditam que o bom andamento dos leilões reforça a visão que a China irá em breve colocar em prática sua política de rotação de estoques da reserva, ou seja, irá comprar para repor os estoques.

 

Baixistas 1 - O clima nos EUA está melhor que o esperado, com chuvas até em excesso em algumas regiões. No Oeste do Texas, o potencial aparenta estar melhorando, com mais chuvas previstas.

 

Baixistas 1 - O USDA, por outro lado, reduziu a previsão de importação Chinesa em 2021/22 para 2,18 milhões de toneladas. Como a diferença entre consumo e produção na China será de 3,1 milhões de toneladas, esta previsão indica que o país deve consumir quase 1 milhão de toneladas de seus estoques este ano.

 

Baixistas 2 - O relatório do USDA desta semana também ampliou as previsões de produção e exportação dos EUA em 2021/22. A produção foi estimada em 3,88 milhões de tons, enquanto as exportações estão previstas em 3,3 milhões.

 

Baixistas 3 - O valor dos fretes marítimos, medido pelo Baltic Dry Index, recuou no mês de Julho, mas no acumulado do ano já aumentou 123%.

 

Guerra Comercial 1 - Não há sinais de que o governo Biden queira retomar o diálogo econômico com a China, como ocorreu nas gestões Bush e Obama. Ações recentes indicam que a suspensão instituída pelo ex-presidente Trump pode, inclusive, ser intensificada.

 

Guerra Comercial 1 - Entre as ações, estão o alerta para empresas americanas sobre os riscos de continuar em Hong Kong; novos banimentos de importação para a região de Xinjiang e a exclusão de Pequim na construção de acordo de comércio digital.

 

China – Compradores Chineses estão monitorando de perto o mercado, aguardando para a tão esperada alocação das cotas extras de importação pelo governo Chinês.

 

Paquistão - Uma importante mudança no quadro de oferta e demanda divulgado este mês foi a queda de quase 6% na previsão de produção do Paquistão. O país do Sul da Ásia é o 7º maior produtor, 3º maior consumidor e o 4º maior importador mundial de algodão.

 

Bangladesh - Fabricantes de roupas de Bangladesh formalizaram pedido ao governo para manterem as indústrias abertas durante lockdown a partir de 23 de julho. O receio é impactar a produção para o Natal: julho e agosto concentram 40% das exportações bengalesas. O país é o 2º maior comprador de algodão brasileiro.

 

Lavouras - O relatório de condições de lavoura dos EUA aponta melhora, com 56% das lavouras em boas-excelentes condições, 4 pontos a mais que semana passada, e somente 1% muito ruim.

 

Consumo - Notícia excelente vinda do maior mercado consumidor do mundo: as importações de roupas pelos EUA em Maio foram 132% maiores que em Mai/20. Melhor que isso: as roupas de algodão representaram uma fatia de 51% do total importado, contra o percentual de 35% de 2019, informa a consultoria Jernigan Global.

 

Colheita - A Abrapa informa o andamento da colheita da safra 2020/21 de algodão no Brasil até ontem (15/7): BA e TO (25%); GO (40%), MA (16%); MG (35%), MS (50%), MT (12%), PI (35%) SP (91%) e PR (100%). Total Brasil: 17% colhido.

 

Exportações - O Brasil exportou 22,6 mil tons de algodão na primeira semana do mês de julho/21. Se exportarmos pelo menos 64 mil tons este mês, fecharemos o ano comercial (Ago-Jul) com mais de 2,4 milhões de tons exportadas.

 

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

 

Preços - Consulte tabela abaixo ⬇

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.