noticias/68399-
AMIPA - Notícias > Safra de algodão em 2019 será recorde

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

19 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

13/03/2019

Safra de algodão em 2019 será recorde

Safra de algodão em 2019 será recorde

A safra de algodão em 2019 será 13,0% maior do que em 2018, com 5,6 milhões de toneladas, informou, ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de fevereiro. Essa previsão de produção é o recorde da série histórica do IBGE. Em relação à previsão de janeiro, a produção de Algodão avançou 3,7%.

 

Na passagem de janeiro para fevereiro, a Bahia se destaca na produção de Algodão. "As lavouras chegaram a ser prejudicadas pela falta de chuva, contudo, o retorno (das águas) proporcionou uma recuperação da produtividade em fevereiro. A produção estimada do Estado alcançou 1,3 milhão toneladas, correspondendo a 22,7% da safra a ser colhida pelo País este ano", diz a nota do IBGE.

 

O maior produtor nacional, porém, é Mato Grosso. A estimativa é que o Estado do Centro-Oeste colha 3,7 milhões de toneladas de Algodão este ano, representando 67,2% de toda a produção nacional.

 

Feijão

 

Já a produção nacional de feijão deverá registrar uma queda de 1,2% em 2019 ante 2018, com 2,9 milhões de toneladas nas três safras da cultura ao longo do ano. Pela estimativa de fevereiro, os problemas se concentram na primeira safra, especialmente no Paraná e em Goiás.

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.