noticias/51244-
AMIPA - Notícias > Exportação de algodão do Brasil deve atingir recorde de 1,2 mi t em 18/19

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

19 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

25/10/2018

Exportação de algodão do Brasil deve atingir recorde de 1,2 mi t em 18/19

Exportação de algodão do Brasil deve atingir recorde de 1,2 mi t em 18/19

A exportação de Algodão em pluma do Brasil deverá atingir a marca de histórica de 1,2 milhão de toneladas no período de julho de 2018 a junho de 2019, após uma safra recorde, estimou nesta quarta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea).

 

O volume apagaria o recorde verificado na exportação da commodity do país entre julho de 2011 e junho de 2012, quando o Brasil embarcou 1,03 milhão de toneladas.

 

Desde então, o volume embarcado oscilava entre 500 mil e 900 mil toneladas ao ano.

 

"O momento representa uma ótima oportunidade para o país, que produz Algodão em grande escala com tecnologia e responsabilidade socioambiental, fazendo com que o Brasil seja o maior fornecedor de Algodão certificado do mundo", disse em nota o presidente da Anea, Henrique Snitcovski.

 

De acordo com a Associação, mercado de Algodão brasileiro está em um novo patamar.

 

Com uma safra recorde de 2,1 milhões de toneladas registrada na temporada 2017/2018, a qualidade do produto ofertado no mercado internacional, preço competitivo e câmbio favorável, o Brasil tem o potencial de se tornar o segundo maior exportador mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, reiterando avaliação do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

 

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) também tem tal avaliação, apostando na demanda da China.

 

Atualmente, o país ocupa a quarta posição no ranking global da exportação desta commodity, depois de Estados Unidos, Índia e Austrália, segundo a Anea.

 

"O Brasil está bem consolidado nos principais mercados consumidores de Algodão e ainda há espaço para expansão dessa atuação. Esse é um bom momento por conta da qualidade, da regularidade no fornecimento, da perspectiva de uma melhor absorção do produto brasileiro nos principais países consumidores", disse Snitcovski (Reuters, 24/10/18)

 

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.