noticias/49171-
AMIPA - Notícias > Algodão: mercado interno continua lento, mas exportações são intensas

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

18/11/2020

Algodão: mercado interno continua lento, mas exportações são intensas

Algodão: mercado interno continua lento, mas exportações são intensas

A liquidez no mercado interno de algodão em pluma está baixa. Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores vêm limitando a oferta, e compradores estão resistentes em pagar valores mais altos.

 

No acumulado da parcial deste mês (até o dia 17), o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8, registra baixa de 5,6%, fechando a R$ 3,8266/lp nessa terça-feira, 17. Já as exportações de algodão em pluma estão intensas neste mês e podem atingir novo volume recorde. Somente nos primeiros nove dias úteis de novembro, o Brasil já embarcou 196,3 mil toneladas de pluma, segundo a Secex.

Como comparação, de abril a julho deste ano, os embarques somaram 294,2 mil toneladas, e de agosto a outubro, 508,4 mil toneladas de pluma. Desse modo, caso o atual ritmo de vendas externas se mantenha até o final de novembro, o volume exportado deve superar o recorde atingido em janeiro deste ano, de 308,8 mil toneladas.

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.