noticias/21321-
AMIPA - Notícias > Mesmo com avanço da safra, oferta de algodão é menor que o esperado, afirma Cepea

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

22/07/2020

Mesmo com avanço da safra, oferta de algodão é menor que o esperado, afirma Cepea

Mesmo com avanço da safra, oferta de algodão é menor que o esperado, afirma Cepea

Segundo a instituição, produtores estão focados nas atividades de campo e no fechamento de contratos destinados ao mercado internacional

 

Mesmo com o avanço da colheita da nova safra 2019/20 de algodão, ainda é baixa a oferta de pluma no mercado spot nacional, especialmente de lotes de maior qualidade, de acordo com monitoramento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

 

Segundo colaboradores do Cepea, produtores estão focados nas atividades de campo, no beneficiamento, no fechamento de contratos destinados ao mercado internacional – que remuneram mais que o spot brasileiro – e nas entregas de produto a termo, principalmente para exportação.

 

Já os poucos vendedores ativos no spot se mantêm firmes nos valores pedidos. Assim, mesmo diante da baixa demanda, houve dificuldade em encontrar pluma dentro das características desejadas, contexto que sustentou os valores.

 

Algumas indústrias também estão no aguardo de uma maior entrada de pluma da temporada 2019/20 para realizar novas compras. Tradings, por sua vez, seguem realizando aquisições de algodão das safras 2019/20 e 2020/21.

 

Entre os dias 14 e 21 de julho, o indicador do algodão em pluma Cepea/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 2,2%, fechando em R$ 2,7739 por libra-peso nesta terça-feira (21/7). Na parcial do mês (até 21/7), o indicador registra alta de 2,3%, com média de R$ 2,7306 por libra-peso, 0,74% superior ao mesmo mês do ano passado.

 

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.