noticias/17874-
AMIPA - Notícias > Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

22 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

22/04/2022

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão

- Destaque da Semana – Depois de registrar máximas do contrato na última sexta, a semana foi de correções. Relatório do FMI mostra desaceleração global. Seca continua grave nos EUA.

 

 

- Algodão em NY – O contrato Jul/22 fechou ontem a 137,9 U$c/lp (-2,1%). O contrato Dez/22 fechou em 120,2 U$c/lp (-1,7%), enquanto Dez/23: 92,3 U$c/lp (-0,4%).

 

 

- Preços - Ontem (21/04), o algodão brasileiro estava cotado a 158,5 U$c/lp (-275 pts) para embarque em Mai-Jun/22 (Middling 1-1/8" (31-3-36) posto Ásia, fonte Cotlook). Para o embarque Out-Nov/22, o indicador era 138,25 U$c/lp (-100 pts).

 

 

- Altistas 1 - Previsão para os próximos cinco dias no oeste do Texas é de baixa probabilidade de chuvas. A projeção dos próximos 14 dias mantém o cenário de precipitação abaixo do normal e temperatura alta nos EUA.

 

 

- Altistas 2 - A seca, no entanto, não se restringe ao Texas. De acordo com o USDA, cerca de 55% da área produtora de algodão nos EUA está em locais com situação de seca.

 

 

- Baixistas 1 – O FMI divulgou novas projeções de crescimento global esta semana. Segundo o órgão, a situação da economia mundial piorou desde o último relatório do órgão, em janeiro. A previsão é de crescimento de 3,6% este ano, -0,8% do que a estimativa anterior.

 

 

- Baixistas 2 – Segundo a consultoria Cotlook, a relação de troca entre algodão e fios de algodão continua desfavorável às fiações.

 

 

- Plantio 1 - No Paquistão, apesar da escassez de água em algumas regiões, o plantio segue em bom ritmo. Na China, onde o plantio deve terminar nas próximas semanas, o algodão está emergindo bem.

 

 

- Plantio 2 - Nos EUA, 10% da área está semeada (+2% em uma semana). Na safra passada, o número era um pouco maior (11%), mas está acima da média de cinco anos (9%).

 

 

- Índia - A suspensão do imposto sobre importação de algodão até 30 de setembro impactou o mercado de fiações na Índia. Números divulgados ontem mostram a Índia como maior compradora de algodão dos EUA na semana.

 

 

- China – A China Cotton Association divulgou que o consumo de algodão em 21/22 na China deve ser 290 mil toneladas menor do que a previsão feita no mês passado pela associação.

 

 

- Qualidade 1 – Em sequência às ações de implementação do Programa Oficial de Certificação de Qualidade do Algodão Brasileiro, auditores fiscais federais agropecuários do Mapa e técnicos da Abrapa estiveram esta semana em treinamento no ICA Bremen, na Alemanha.

 

 

- Qualidade 2 – O ICA Bremen é o centro global de testagem, pesquisas de qualidade e certificação de laboratórios de algodão. O laboratório central da Abrapa já é certificado pelo ICA Bremen.

 

 

- Qualidade 3 – A Abrapa é a entidade acreditada pelo Mapa para o programa oficial de certificação de qualidade, que começará em fase piloto na safra 2022.

 

 

- Qualidade 4 – O objetivo da Abrapa e do Mapa é agregar valor ao algodão brasileiro, implementando melhorias no processo de classificação instrumental e fornecendo certificados oficiais aos clientes internacionais.

 

 

- Exportações 1 - O Brasil exportou 70,3 mil tons de algodão nas três primeiras semanas de abr/22. A média diária de embarque é 20,6% inferior quando comparada a abr/21.

 

 

- Exportações 2 - A Anea mantém a estimativa de exportação de 2,05 milhões de tons de pluma de algodão para 2022 (ano civil). Alta de 1,7% com relação a 2021 (publicação abril/22).

 

 

- Preços - Consulte tabela

 

 

Este boletim é produzido pelo Cotton Brazil, programa da Abrapa. Contato: cottonbrazil@cottonbrazil.com

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.