noticias/17776-
AMIPA - Notícias > Algodão: apesar da baixa liquidez, preço sobe

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

20 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

27/11/2019

Algodão: apesar da baixa liquidez, preço sobe

Algodão: apesar da baixa liquidez, preço sobe

Após alguns compradores consultados pelo Cepea, inclusive da região Nordeste, se abastecerem no final de outubro e no início de novembro, o mercado de algodão em pluma apresenta baixa liquidez neste encerramento de mês. Os poucos negócios realizados envolvem pequenos volumes para entregas imediatas – algumas indústrias têm interesse em adquirir novos lotes apenas no início de 2020. Apesar desse cenário, pesquisas do Cepea apontam que os preços voltaram a subir, influenciados pela baixa oferta de pluma de qualidade.

 

Entre 19 e 26 de novembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 2,2%, fechando em R$ 2,6179/lp nessa terça-feira, 26. Em novembro (até o dia 26), o Indicador acumula alta de 4,2%.

 

Do lado vendedor, boa parte permanece focada nos embarques referentes aos contratos a termo. Ainda assim, alguns vendedores consultados pelo Cepea ofertam a pluma no spot, mas os compradores interessados alegam dificuldades em encontrar o produto desejado – os lotes disponíveis seguem apresentando ao menos uma característica (cor, resistência, micronaire, comprimento de fibra ou heterogeneidade).

 

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.