noticias/13130-
AMIPA - Notícias > Produção de algodão no Brasil deve cair 10% em 2020/21, diz USDA

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

03/09/2020

Produção de algodão no Brasil deve cair 10% em 2020/21, diz USDA

Produção de algodão no Brasil deve cair 10% em 2020/21, diz USDA

A produção de algodão no Brasil deve somar 2,63 milhões de toneladas na temporada 2020/21, de acordo com projeção do adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Brasília. O volume representa queda de 10% ante a estimativa para 2019/20, de 2,92 milhões de toneladas. O rendimento foi projetado em 1.733 quilos por hectare, levemente acima da previsão para o ciclo atual, de 1.730 quilos por hectare.

 

As estimativas de produção e rendimento para 2020/21 são baseadas em condições climáticas dentro da média e uso adequado de insumos, como sementes transgênicas, agroquímicos e fertilizantes, disse o USDA. Segundo o adido, apesar da perspectiva menos favorável para a rentabilidade, produtores não devem reduzir o uso de insumos. A previsão de maior rendimento se deve à expectativa de que a produção fique mais concentrada nos grandes produtores.

 

O USDA prevê uma área semeada de 1,5 milhão de hectares no ciclo 2020/21, em comparação com uma área colhida estimada em 1,69 milhão de hectares em 2019/20. A contração esperada está associada principalmente à perspectiva de fraca demanda global por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, disse o USDA. "Os preços de algodão devem continuar baixos, e produtores podem ter dificuldade para obter lucro", afirmou o adido em relatório.

 

A previsão do adido para consumo doméstico é de 653 mil toneladas em 2020/21, aumento de 11% em relação ao ciclo atual. Já as exportações devem somar 1,96 milhão de toneladas, ante previsão de 1,946 milhão de toneladas para 2019/20, segundo o USDA.

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.