noticias/12095-
AMIPA - Notícias > Chuvas escassas devem prejudicar produção de algodão da Índia

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

19 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

08/10/2018

Chuvas escassas devem prejudicar produção de algodão da Índia

Chuvas escassas devem prejudicar produção de algodão da Índia

Ataque de lagarta rosada também reduziu a produtividade da safra no país. Queda de produção pode limitar as exportações da Índia, maior produtor mundial da fibra, em meio ao aumento da demanda da China

 

A produção de algodão da Índia em 2018/19 deve cair 4,7% ante a temporada anterior, para 34,8 milhões de fardos, com as chuvas escassas e um ataque de lagarta rosada reduzindo a produtividade da safra, disse o chefe de um órgão comercial à Reuters.

 

A queda de produção pode limitar as exportações do maior produtor mundial da fibra, em meio ao aumento da demanda da China, maior consumidor do mundo, e, por outro lado, dar suporte aos preços globais, que estão próximos das mínimas em mais de nove meses, alcançadas na semana passada.

 

"Em Gujarat, nós estamos esperando uma grande queda na produção devido ao tempo seco", disse Atul Ganatra, presidente da Associação de Algodão da Índia.

 

Gujarat, o maior Estado produtor do país, teve um nível de chuva 28% menor que o normal na temporada de monções, entre junho e setembro, de acordo com o Departamento Meteorológico da Índia.

 

A produção da fibra no Estado deve ter uma redução de 14,3% ante o ano anterior, para 9 milhões de fardos na nova temporada, que começa no dia 1° de outubro, ele disse.

 

Em Maharashta, o segundo maior produtor de Algodão da Índia, a produção deve cair para 8,1 milhões de fardos, ante 8,3 milhões em 2017/18, devido a um ataque de lagarta rosada, disse Ganatra.

 

Os agricultores indianos adotaram sementes geneticamente modificadas conhecidas como Algodão Bt, resistentes à lagarta, mas isso não impediu as infestações.

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.