noticias/11953-
AMIPA - Notícias > Café e algodão caminham para fechar dezembro com exportações em alta

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

21/12/2020

Café e algodão caminham para fechar dezembro com exportações em alta

Gabriel Araujo Fonte: Reuters
Café e algodão caminham para fechar dezembro com exportações em alta

As exportações de café e algodão do Brasil deverão fechar dezembro em alta em relação a igual período do ano passado, após concluírem a terceira semana do mês com embarques em ritmos superiores aos vistos no mesmo mês de 2019, indicaram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira.

 

Conforme os números do governo, as exportações de açúcar do país até a terceira semana do mês, de 2,05 milhões de toneladas, já superam o total verificado há um ano (1,43 milhão de toneladas), com a média diária apurando alta de 109,27% na comparação anual.

 

Já os embarques de café verde somam, até este momento do mês, 159,4 mil toneladas, o que indica média de 11,4 mil toneladas exportadas por dia, aumento de 25,97% ante a média diária de dezembro, quando as exportações fecharam próximas de 190 mil toneladas.

 

Em ritmo semelhante, os embarques de algodão apuram média diária de 17,7 mil toneladas neste mês, 34% acima de mesmo período de 2019. Em três semanas, as exportações somaram 248,5 mil toneladas, versus 277,8 mil toneladas em todo o mês de dezembro do ano passado.

 

Por outro lado, os embarques de soja --principal produto de exportação do Brasil-- seguem fracos em dezembro, após o enorme volume enviado para o exterior neste ano se concentrar em meses anteriores, reduzindo fortemente a oferta da oleaginosa. Na comparação da média diária atual com a de um ano atrás, a Secex indica queda de 91,7%.

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.