eventos/treinamento/50585-
AMIPA - Cursos e Treinamentos > 2016_ENCONTRO TÉCNICO

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

22 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Cursos e Treinamentos > 2016_ENCONTRO TÉCNICO

07/10/2016

2016_ENCONTRO TÉCNICO

2016_ENCONTRO TÉCNICO

De maneira a atualizar o conhecimento dos profissionais que atuam nas unidades produtivas dos produtores associados, acerca do controle de pragas por meio da utilização de químicos e de agentes biológicos - como o Trichogramma pretiosum -, a Amipa promoveu o Encontro Técnico 2016, no dia 6 de outubro, em auditório da nova filial de Uberlândia, com o tema Manejo Fitossanitário do Algodão Mineiro: Abordagens Química e Biológica.

 

A abertura do Encontro Técnico teve início com a palavra do diretor executivo da Associação, Lício Pena, também mediador do evento, que pontuou o trabalho da entidade com o Projeto Fitossanitário destinado ao monitoramento e controle de pragas do algodão.

 

A programação seguinte consistiu em duas apresentações técnicas, a primeira delas executada pela doutora em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Maria Amélia dos Santos - também professora titular na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) -, sobre o Manejo de Nematoides no Sistema Produtivo com Algodão, Soja e Milho. Logo após, apresentação de Alexandre Sene, doutor em Entomologia e professor do Centro Universitário Moura Lacerda, sobre o tema Manejo Biológico de Pragas nas Grandes Culturas.

 

O evento contou com a participação de 36 profissionais, entre eles agrônomos, gerentes de fazenda e de produção, técnicos de levantamento de campo, membros do Grupo de Estudos do Algodão Mineiro (Geam), representantes de empresas do setor de defensivos e de multinacionais. Presente ao Encontro Técnico, Daniel Bruxel, vice-presidente da Amipa, afirmou tratar-se de uma “importante oportunidade para capacitação das equipes das fazendas, servindo também para despertar o interesse de todos no uso dessa importante ferramenta de manejo, que é o controle biológico”.

 

De acordo com Lício Pena, o evento atingiu os objetivos de congregar importantes profissionais do algodão para debater sobre controle de pragas e de oferecer a eles conhecimento atualizado sobre o assunto. “Focamos neste ano em dois temas de suma importância para a cotonicultura estadual: a nematologia e o controle biológico. Ambos fazem parte, estrategicamente, de dois projetos da Associação hoje em plena implementação, que vêm a ser o mapeamento de ocorrências nas lavouras via drone e a Fábrica de Produtos Biológicos”, esclareceu o diretor executivo.

 

Realizado com o apoio do Iba, o evento integra plano de treinamento previsto nos objetivos do Projeto Fitossanitário da Associação, com a finalidade de orientar produtores, técnicos e gestores sobre as melhores práticas no controle e manejo integrado de pragas da cotonicultura.

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.