eventos/treinamento/25041-
AMIPA - Cursos e Treinamentos > 2013_ABRAPA E AMIPA REALIZAM REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO DO ABR SAFRA 2013/14

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

22 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Cursos e Treinamentos > 2013_ABRAPA E AMIPA REALIZAM REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO DO ABR SAFRA 2013/14

10/12/2013

2013_ABRAPA E AMIPA REALIZAM REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO DO ABR SAFRA 2013/14

2013_ABRAPA E AMIPA REALIZAM REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO DO ABR SAFRA 2013/14

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) iniciou no dia 10 de dezembro as reuniões de mobilização do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), sempre em parceria com as associações estaduais.

 

O ponto de partida da nova safra foi Chapadão do Sul – MS, no dia 10, às 18h30. No dia seguinte, 11 de dezembro, na cidade de Mineiros – GO, os produtores locais puderam conferir as iniciativas do programa, forma de trabalho e adesão. O evento foi às 8h e contou com a parceria da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa).

 

No dia 13 foi a vez dos produtores mineiros. O encontro, a partir das 8h, aconteceu em Patos de Minas com a presença de profissionais das áreas de saúde e segurança no trabalho prestadores de serviços dos produtores associados à Amipa, consultores de meio ambiente e colaboradores da Associação. As atividades foram iniciadas com Elton Caixeta, coordenador dos projetos de Sustentabilidade da Amipa, com a apresentação dos resultados obtidos pela entidade com o ABR na safra 2012/13, e encerradas com Denilson Galbero, gestor de Sustentabilidade da Abrapa, apresentando as diretrizes do programa para a temporada 2013/14.

 

Na Bahia, o programa foi lançado no dia 18 de dezembro, a partir das 19h, em Luís Eduardo Magalhães.

 

O programa Algodão Brasileiro Responsável é uma iniciativa da Abrapa e de suas Estaduais para unificar o protocolo de certificação de sustentabilidade na produção de algodão no Brasil. A partir da safra 2013/14, o produtor certificado pelo ABR será, se assim quiser, automaticamente licenciado pela Better Cotton Initiative (BCI).

 

O ABR baseia-se em princípios relacionados aos três pilares básicos da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. Em sua primeira safra de funcionamento, o ABR certificou 216 fazendas. As propriedades estão nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Maranhão e Minas Gerais. Juntas, elas representam 469.744 hectares de área plantada e uma produção de 753.608 toneladas de pluma.

 

Atuante desde 2005, a BCI opera como uma associação sem fins lucrativos. É aberta a qualquer setor ou organização envolvido ou interessado na cadeia econômica do algodão, e que apoie a sua missão, comprometida com a causa da sustentabilidade. Seu princípio norteador é tornar a produção de algodão mundial benéfica para quem produz, para o ambiente e para a continuidade do setor da cotonicultura. Grandes empresas como Nike, H&M e Adidas fazem parte do grupo que utiliza o algodão Better Cotton em suas fabricações.

 

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.