eventos/treinamento/13485-
AMIPA - Cursos e Treinamentos > 2012 - AMIPA LANÇA O PROGRAMA ALGODOEIRA SEGURA (AS)

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Cursos e Treinamentos > 2012 - AMIPA LANÇA O PROGRAMA ALGODOEIRA SEGURA (AS)

13/09/2012

2012 - AMIPA LANÇA O PROGRAMA ALGODOEIRA SEGURA (AS)

2012 - AMIPA LANÇA O PROGRAMA ALGODOEIRA SEGURA (AS)

Em evento realizado no dia 13 de setembro, em Patos de Minas, foi lançado pela Amipa o programa Algodoeira Segura (AS), destinado a fornecer aos associados - proprietários de usinas de beneficiamento do algodão (algodoeiras) - orientações atualizadas sobre as boas práticas industriais, de promoção da saúde e segurança do trabalho e preservação do meio ambiente. Nas palavras de Elton Caixeta, coordenador dos projetos de Sustentabilidade na produção do algodão da Associação, “todas as questões de sustentabilidade estão hoje à frente de decisões e estratégias de governos, empresas e das entidades estabelecidas pelos setores produtivos, caso da Amipa como uma entidade representativa da cotonicultura estadual e, portanto, responsável pelo desenvolvimento de programas prioritários que garantam a sustentabilidade da atividade, do meio ambiente e dignidade do trabalhador”.

 

Além do auxílio aos produtores associados quanto ao cumprimento da legislação trabalhista, ambiental e de saúde e segurança no trabalho, são objetivos do programa: propor ações para reduzir os impactos ambientais causados pela atividade; promover e intermediar cursos necessários de capacitação para o setor; reduzir o índice de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais; facilitar o intercâmbio de conhecimento global sobre a produção de algodão mais sustentável, do campo à algodoeira.

 

A adesão ao programa é simples e inicia-se com a assinatura, pelo produtor, de um termo de adesão, no qual a Amipa estará autorizada a realizar visita técnica à propriedade para verificação e registro de todas as não conformidades encontradas. A partir dessa avaliação, é elaborado um relatório e um plano de ação para regularização do não atendimento às condições pré-estabelecidas para uma atuação sustentável e compatível com a legislação em vigor.

 

“Entendemos que as algodoeiras do Estado, hoje em um total de 12 usinas e 02 miniusinas, encontram-se em diferentes níveis se comparados àquele previsto no projeto e, portanto, foram definidas quatro fases para permitir a evolução gradual da algodoeira dentro da sua realidade e sem fugir ao programa”, explica Elton.

 

Mais informações à respeito podem ser obtidas pelo telefone (34) 3821-5828 ou e-mail sustentabilidade@amipa.com.br.

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.