eventos/treinamento/12352-
AMIPA - Cursos e Treinamentos > 2013_CIRCUITO DE TREINAMENTOS ABR E BCI NO ESTADO

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Cursos e Treinamentos > 2013_CIRCUITO DE TREINAMENTOS ABR E BCI NO ESTADO

11/06/2013

2013_CIRCUITO DE TREINAMENTOS ABR E BCI NO ESTADO

2013_CIRCUITO DE TREINAMENTOS ABR E BCI NO ESTADO

Promovidos pela Amipa, os treinamentos realizados em 11, 13 e 18 de junho, respectivamente nos municípios de Patos de Minas, Uberlândia e Formosa contaram com vários representantes das propriedades aderidas aos programas Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e Better Cotton Initiative (BCI) em Minas Gerais, é o que informa Elton Caixeta, coordenador de projetos de Sustentabilidade da Associação.

 

Segundo ele, a organização dos treinamentos em forma de circuito veio contornar a dificuldade de participação em 2012. “Naquele ano, promovemos apenas um treinamento em Caldas Novas, durante 2 dias de agosto, para todas as regiões produtoras. Ocorre que coincidiu com um período delicado, que é o de início da colheita, para o deslocamento de profissionais das propriedades durante esse tempo”.

 

Para viabilizar o número total de 2 treinamentos em cada município, tratando sobre os temas   Legislação Trabalhista e Segurança do Trabalhador Rural, foi necessário antecipar a execução para o mês de junho.

 

Dos 42 participantes oriundos do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste, 15 compuseram a turma Patos de Minas, 9 a turma Uberlândia e 18 a turma Formosa,  sendo entregue a todos o certificado de participação em cada um dos treinamentos.

 

Nos dias 8 e 9 de julho haverá um treinamento, no município de Coromandel, região do Alto Paranaíba, sobre Manejo Integrado de Pragas (MIP).

 

Encontra-se ainda prevista outra capacitação específica sobre o tema meio ambiente até o final de 2013, como preparação dos associados para a nova etapa de adequação ao ABR, referente ao pilar Ambiental, que dispõe sobre a proteção de nascentes, cursos e reservas de água, preservação dos biomas, qualidade do ar, da água e do solo.

 

Elton acredita que, em razão do contínuo crescimento da adesão de produtores, os programas tornaram-se essenciais à produção mineira do algodão e com retorno extremamente positivo para o cotonicultor, pois permite grandes mudanças e melhorias perenes, em todas as esferas da atividade agrícola.

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.