eventos/treinamento/10254-
AMIPA - Cursos e Treinamentos > 2015_MOBILIZAÇÃO ABR PARA SAFRA 2015/16 É REALIZADA DURANTE WORKSHOP AMIPA

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Cursos e Treinamentos > 2015_MOBILIZAÇÃO ABR PARA SAFRA 2015/16 É REALIZADA DURANTE WORKSHOP AMIPA

17/09/2015

2015_MOBILIZAÇÃO ABR PARA SAFRA 2015/16 É REALIZADA DURANTE WORKSHOP AMIPA

2015_MOBILIZAÇÃO ABR PARA SAFRA 2015/16 É REALIZADA DURANTE WORKSHOP AMIPA

No dia 16 de setembro, durante o 2º Workshop Sustentabilidade Amipa em Caldas Novas (GO), foi realizada pela Abrapa - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, com a parceria da Amipa, a etapa de mobilização do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) para o ciclo de produção 2015/16.

 

O evento foi orientado pelo coordenador de projetos de sustentabilidade da Amipa, Elton Camargos Caixeta, que expôs aos convidados: os resultados alcançados pelo ABR em Minas Gerais desde seu início em 2012 até a safra atual; as significativas melhorias nas unidades produtivas aderidas ao programa; o engajamento das equipes técnicas das fazendas; entre outras informações. Para ele “o programa ABR a cada safra vem se fortalecendo e ganhando mais espaço e por consequência abrindo portas para o mercado com a oferta de  algodão produzido de forma sustentável, assim como acontece em outras commodities”.

 

Na sequência Denilson Galbero, gestor de Sustentabilidade da Abrapa, apresentou a metodologia do programa para a safra 2015/16, trazendo informações sobre metodologia de adesão, preparação para certificação da propriedade, processo de melhoria continuada, além de detalhar os indicadores nacionais do ABR e as ações promovidas pela entidade para fortalecer o programa e abrir mercado para o algodão com selo ABR. Destaque  para a informação sobre a safra bônus do protocolo ABR que será válida a partir do benchmarking (safra 2012/13) firmado entre da Abrapa e a instituição BCI - Better Cotton Initiative que garante ao produtor certificado pelo programa uma safra isenta da realização de processo de auditoria de certificação na propriedade.

 

Para Elton, “a mobilização ABR é uma etapa relevante do programa, pois permite que produtores já aderidos possam avaliar os resultados e conhecer as projeções para a próxima safra e, aos produtores ainda não aderidos, oportuniza o conhecimento sobre o ABR, sua metodologia e forma de adesão ao grupo de produtores que desejam produzir algodão com qualidade e sustentabilidade”, conclui.  

 

Estiveram presentes no evento 31 profissionais atuantes nas áreas de saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, qualidade agrícola e de recursos humanos, os quais atuam diretamente nas fazendas aderidas ao programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) nas regiões mineiras do Noroeste, Norte de Minas (agricultura empresarial) e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

 

Sobre o ABR:

O ABR foi criado em baseia-se em princípios relacionados aos três pilares básicos da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. Na Safra 2014/15, o programa certificou 221 fazendas localizadas nos Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Minas Gerais.

 

O ABR é executado em Minas Gerais, desde sua criação em 2012, com total apoio do Instituto Brasileiro do Algodão, Iba.

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.