eventos/dia-de-campo/78208-
AMIPA - Dia de Campo > 2011_DIA DE CAMPO AMIPA

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Dia de Campo > 2011_DIA DE CAMPO AMIPA

04/08/2011

2011_DIA DE CAMPO AMIPA

2011_DIA DE CAMPO AMIPA

Realizado pela Amipa, com o apoio do Fundo de Desenvolvimento da Cotonicultura do Estado de Minas Gerais (Algominas), o dia de campo na Fazenda Farroupilha, ocorrido no dia 4 de agosto de 2011, teve como objetivos a reunião dos produtores associados para demonstração das vantagens agronômicas e econômicas do plantio de algodão e a apresentação do panorama dos mercados nacional e internacional da commodity.

 

Com o tema A Era dos Transgênicos – Os Novos Conceitos, além do expressivo número de cotonicultores de todas as regiões produtoras do Estado - Alto Paranaíba, Noroeste mineiro, Triângulo/Pontal e Norte de Minas -, o evento atraiu agrônomos, consultores, estudantes de agronomia e corretores de algodão, contando também com a presença de técnicos de órgãos do governo estadual, como Ima, Conab, Epamig e Emater; de diretores de indústrias têxteis locais, entre elas a Cataguases e Cedro Cachoeira; e de representantes políticos atuantes no segmento do agronegócio, como o deputado Paulo Piau; o Secretário de Agricultura de Patos de Minas, Francisco Mendonça; o vereador João Batista Donizete da Cruz; e o prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro.

 

Durante o farto café da manhã de boas-vindas, momento de grande interação dos participantes, foram exibidas máquinas agrícolas das empresas Ditrasa, John Deere, Jumil, Maqnelson, Montana, New Holland, Stara e Uniparts, e os participantes puderam conferir os novos produtos para limpeza de colheitadeiras no estande da Global Química.

 

A programação continuou com a abertura oficial do dia de campo pelo presidente da Amipa, Inácio Carlos Urban, seguida pelo início das palestras principais: Panorama do Mercado de Algodão, por Bruno Zanutto, consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone; e Sementes e Biotecnologia, por Gustavo Martini, coordenador de Novos Negócios da Syngenta.

 

Em uma segunda etapa, foram organizados grupos de 50 pessoas cada um, que se alternaram nas seis estações de campo das empresas Basf, Bayer, Deltapine, FMC, Laboratório Farroupilha e Syngenta, para assistirem às palestras técnicas.

 

Por volta das 13h deu-se o encerramento do evento com os discursos do presidente e vice-presidente da Associação, dos políticos presentes e dos profissionais das empresas FMC e Syngenta, quanto foi ressaltada a parceria entre a Amipa e Syngenta que irá culminar na doação de um aparelho de HVI (High Volume Instrument) para filial tecnológica da Associação, a Minas Cotton.

Realizada a entrega simbólica, pelo deputado federal Paulo Piau a Inácio Carlos Urban, da certificação obtida pela Fazenda Farroupilha junto ao Programa Socioambiental da Produção de Algodão (Psoal).

 

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.