eventos/dia-de-campo/53514-
AMIPA - Dia de Campo > 2012_DIA DE CAMPO AMIPA

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

21 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Dia de Campo > 2012_DIA DE CAMPO AMIPA

17/08/2012

2012_DIA DE CAMPO AMIPA

2012_DIA DE CAMPO AMIPA

A edição 2012 do Dia de Campo da Amipa, contando com o apoio do Fundo de Desenvolvimento da Cotonicultura no Estado de Minas Gerais (Algominas),teve como tema “Futuro do Algodão no Brasil e no Mundo: Desafios e Perspectivas para o Algodão Mineiro” e levou à Fazenda Farroupilha no dia 17 de agosto 320 participantes inscritos, além de outros convidados que puderam analisar as tendências e caminhos tecnológicos do mercado cotonicultor mineiro, nacional e mundial.

 

O evento teve audiência diversificada, com a presença de associados da Amipa, produtores de milho e soja, pesquisadores e consultores mineiros e também de outros Estados, estudantes representantes de tradings, de indústrias têxteis e maioria das corretoras estaduais, de empresas privadas e de bancos. O prestígio do dia em prol do algodão foi comprovado após a chegada de comitiva do Norte de Minas, composta por 4 agricultores familiares paraticipantes do Projeto Retomada do Algodão (PRA), criado e gerido pela Associação.

 

Reconhecimento pela promoção da Amipa também ocorreu por meio do comparecimento de autoridades de Minas como o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Alves do Nascimento, e representantes: das prefeituras dos municípios de Presidente Olegário, Patos de Minas e São Gonçalo do Abaeté; dos órgãos estaduais de governo, como a Conab, Emater e Epamig; das Associações Estaduais de produtores de algodão e do Instituto Brasileiro do Algodão (Iba).

 

Superando os programas de campo organizados pela entidade, o perfil dos palestrantes nesse evento surpreendeu e agregou excepcional valor aos objetivos das estações técnicas, de disseminar informações de mercado processadas por grandes empresas privadas e instituições de pesquisas dedicadas ao agronegócio.

 

A culminância do evento deu-se com a entrega de veiculo pick-up Strada Working (zero km) e dois notebooks para os trabalhos de campo da Cooperativa dos Produtores Rurais de CAtuti (Coopercat), Norte do Estado, viabilizada a partir de convênio firmado entre a Abrapa e Amipa para o custeio da safra 2011/12 com recursos do Better Cotton Fast Track Fund.

 

Ainda no âmbito das ações do Projeto Retomada do Algodão, formalizou-se também convênio de cooperação técnica entre a Amipa e a Coopercat, destinado ao custeio das despesas administrativas e trabalhistas e de realização de cursos de palestras para os produtores de algodão do Norte de Minas, compreendendo também regulamentação da cessão de equipamentos agrícolas a serem adquiridos pela Associação com recursos concedidos pelo Instituto Brasileiro do Algodão.

 

Cique no arquivo abaixo e baixe o Boletim Informativo do dia de campo 2012.

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.